Cultura

44ª Mostra SP anuncia vencedores


Divulgação
O filme "Glauco, Claro", foi um dos títulos premiados nesta edição
Crédito: Divulgação

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo anunciou na quarta-feira(4) os vencedores de sua 44ª edição. A cerimônia de premiação aconteceu no Parque Ibirapuera e foi transmitida em tempo real pela internet.

Entre os críticos, os prêmios de melhor título nacional e de melhor título estrangeiro foram para "Glauber, Claro" e "Mosquito", nesta ordem. Já a Abraccine premiou "Êxtase", de Moara Passoni, como melhor longa nacional de um diretor estreante.

O público, por sua vez, escolheu "Welcome to Chechnya" como melhor documentário e "Não Há Mal Algum" como melhor ficção estrangeiros. Os brasileiros laureados pelos espectadores foram o documentário "Chico Rei entre Nós" e o drama "Valentina".

Já o júri da Mostra escolheu como recipientes do troféu Bandeira Paulista os longas "17 Quadras", na categoria documentário, e "Eyimofe", em ficção. Também decidiu distribuir menções honrosas à atriz Thiessa Woinbackk, protagonista de "Valentina", e ao filme "Chico Rei entre Nós".

Apesar de a Mostra ter acabado, cerca de cem filmes de sua seleção continuam disponíveis pela internet até o dia 8 de novembro. Os ingressos seguem custando R$ 6.


Notícias relevantes: