Cultura

Jundiaiense lança streaming culinário

SAL A GOSTO A plataforma recém-lançada já possui mais de 4 mil assinantes


Divulgação
O chef Gabriel Lourenço comemora o sucesso da nova plataforma
Crédito: Divulgação

Se engana quem pensa que as plataformas de streaming são apenas para assistir a filmes. Na tentativa de inovar no setor culinário, o chef de cozinha jundiaiense Gabriel Lourenço Franciscão, de 34 anos, lançou o "Sal a Gosto", uma plataforma totalmente destinada a conteúdos gastronômicos. "Minha ideia era revolucionar o tradicional livro de receitas. Para isso, eu e outros chefs de cozinha nos unimos para lançar a plataforma voltada a todos que querem se aprofundar no universo culinário", compartilha Franciscão, alegando que há receitas e dicas para todos os públicos, de entusiastas a profissionais.

No catálogo de conteúdos é possível encontrar receitas de massas, aperitivos, pães, confeitaria, drinks, pratos vegetarianos e funcionais. Além disso, semanalmente são adicionadas aulas inéditas dos mais diversos assuntos diretamente da cozinha dos chefs, para a casa dos espectadores. Henrique Dias, Rafael Cheruti de Oliveira, Pedro Volpato, Marçal Salatino dos Reis e Lucas M Bolson são alguns dos especialistas que contribuíram com Gabriel nessa empreitada.

Até o momento, a plataforma, que foi lançada há menos de 15 dias, já possui mais de 4 mil assinantes. Para desfrutar deste rico conteúdo, basta acessar o site oficial da plataforma: http://salagosto.rds.land/lancamento-salagosto. A assinatura possui valor fixo de R$39 mensais.

ORIGENS

Nascido em Jundiaí, o chef Gabriel Franciscão conta que o amor pela cozinha vem de berço. "Meu avô foi dono de uma das primeiras churrascarias de Jundiaí e meus pais também eram cozinheiros, então não tinha como eu não desenvolver certo afeto pela cozinha. Mas meu real interesse mesmo despertou por volta dos 15 anos, quando fiz teste em alguns restaurantes e vi que essa era a minha paixão.", compartilha.


Notícias relevantes: