Cultura

Mostra traz 14 filmes poloneses


Divulgação
O filme Pilsudski (2019) é um dos títulos disponíveis na plataforma
Crédito: Divulgação

Até o dia 18 de novembro ocorre a primeira edição da Mostra de Cinema Polonês. Organizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Polonesa em parceria com o Consulado Honorário da República da Polônia em São Paulo, a atração é totalmente gratuita e traz 14 longas-metragens com o intuito de apresentar os talentos desta nova geração. As produções são inéditas e conta com títulos premiados em renomados festivais internacionais.

Entre os destaques, é possível citar os títulos Pilsudski (2019) e Diversão Pesada (2018), ambos indicados ao prêmio de melhor filme no Polish Film Festival. Enquanto o primeiro resgata o percurso de Józef Pilsudski, líder do movimento pela independência da Polônia na virada do século XX, o segundo aborda um dilema de três mulheres que lutam contra o alcoolismo.

Já os títulos consagrados incluem o drama Corpus Christi (2019), indicado ao Oscar de 2020 como melhor filme internacional e Torre: Um dia Brilhante (2017), que mescla drama e suspense.

A atração é "53 Guerras" (2018), que marcou a estreia da diretora Ewa Bukowska e é inspirado no livro autobiográfico de Grazyna Jagielska. O drama psicológico narra a história de Anka, que é casada com Witek, um aclamado correspondente de guerra nos anos 90.

ASSISTA

Enquanto alguns títulos permaneceram disponíveis durante toda a duração da mostra, outros serão exibidos em dia e horários específicos na plataforma Spcine Play. Para conferir a programação completa, basta acessar o site do streaming ou a página oficial da mostra através deste link: https://www.mostradecinemapolones.com.br/home/#filmes

 


Notícias relevantes: