Cultura

Cinesesc Drive-in começa quinta (19)


Divulgação
O longa concorre com outros quatro ao Oscar do cinema independente
Crédito: Divulgação

Para matar a saudade das telonas e do escurinho do cinema sem descuidar da segurança na pandemia, o Sesc Jundiaí apostou no drive-in.

De 19 a 22 de novembro, a partir das 19h30, o bolsão de parada ao lado do Sesc Jundiaí vai receber os espectadores que poderão conferir sessões de cinema à moda antiga. Isso porque a magia do cinema a céu aberto e o conforto da poltrona do carro proporcionam ao público a sensação de voltar no tempo dos famosos "autocines". Os mais velhos recordarão os tempos de juventude, os mais jovens sentirão o gostinho dos anos 60 e 70, e as crianças descobrirão um novo velho formato de ver filmes.

Logo no primeiro dia, a programação abre com o aclamado filme 'Bacurau', considerado uma das realizações cinematográficas mais importantes dos últimos anos no país. A obra dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles mescla gêneros e apresenta o sertão nordestino com nuances de fantasia, ficção científica e terror.

Já na sexta (20), 'Aos Olhos de Ernesto' apresenta um enredo que trata a velhice de forma sensível e inteligente. O longa da cineasta Ana Luiza Azevedo narra a vida de um fotógrafo uruguaio de 78 anos que vive no Brasil e vem enfrentando a solidão e a crescente cegueira, que julga conseguir disfarçar de todos.

OS INGRESSOS

Serão disponibilizados 30 ingressos para venda exclusivamente on-line. Cada ingresso será válido para um carro por sessão, com capacidade máxima de até quatro pessoas, isto é, um único ingresso valerá para todos os ocupantes do veículo. As entradas custam R$ 20,00 para matriculados com credencial plena válida e pagantes de meia-entrada e R$ 40,00 para os demais públicos. Para comprar, acesse o evento no portal do Sesc Jundiaí: http://sescsp.org.br/jundiai

 


Notícias relevantes: