Cultura

Voz e violão no Astra-Finamax

PLAY A 23ª edição dos Concertos Astra-Finamax terá composições europeias


Divulgação
O barítono Vinicius Atique estará ao lado do violonista Fábio Zanon
Crédito: Divulgação

Na próxima sexta-feira (20), o célebre violonista Fábio Zanon se une ao barítono Vinícius Atique para apresentarem um repertório composto por canções espanholas e italianas inéditas para essa formação.

A apresentação faz parte da quarta temporada dos Concertos Astra-Finamax e será transmitida ao vivo na página no Facebook e canal no Youtube do projeto, a partir das 19h.

Com um programa eclético de canções do século XX, o espetáculo promete emocionar com o ineditismo. "O duo de canto e violão nasceu da ideia de explorar o repertório pouquíssimo difundido para esta formação", comenta Vinícius Atique.

Nesta apresentação, o programa da dupla é composto por obras dos compositores espanhóis Manuel de Falla, Joaquín Rodrigo e do italiano Mario Castelnuovo Tedesco. "Apesar do repertório ser específico, atende a todos os gostos! Acredito que irá agradar bastante o público do palco digital", cita Vinícius.

A novidade da noite, um dos ciclos selecionados, Vogelweide, sobre poemas medievais, de Walther von der Volgelweide, para violão e barítono, terá sua estreia nacional. A apresentação do duo integra a 23ª temporada dos Concertos Astra-Finamax, que conta com a produção da Atique & Atique Produções Culturais e com o patrocínio das empresas Astra e Finamax.

PALESTRA EDUCATIVA

Além da apresentação ao vivo do concerto, ainda é possível conferir uma palestra on-line ministrada pelo próprio Fábio Zanon e conhecer mais sobre o repertório do espetáculo. O material, disponibilizado inicialmente para os professores das redes municipal e estadual de ensino de Jundiaí, está disponível no canal dos Concertos Astra-Finamax neste link: https://bit.ly/3pGIuSG


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: