Cultura

4º Festeju começa nesta terça (12)


Divulgação
Os espetáculos serão transmitidos pelo Youtube da Cultura de Jundiaí
Crédito: Divulgação

A 4ª edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) começa na próxima terça-feira (12) reunindo uma programação que une espetáculos e oficinais teatrais. Por conta da pandemia, o festival será realizado de modo on-line, com transmissão pelo canal da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no YouTube, para prevenção à pandemia e prestação de serviço à população com acesso facilitado.

A programação estreia na terça-feira (12), às 20h, com a Oficina de Teatro Virtual, com o ator Ivam Cabral, cofundador da Cia. de Teatro 'Os Satyros' e diretor executivo da SP Escola de Teatro, e foi um dos pioneiros a levar o teatro para o terreno digital.

No encontro on-line, Ivam abordará tópicos relativos à arte em quarentena e ao teatro em isolamento.

Na sequência é a vez dos espetáculos selecionados pela Cena Amadora, sempre às 20h, com classificação etária livre. Na quarta (13), será apresentado "O juiz de paz na roça", da Cia. Teatral Ronaumrose; na quinta (14), "O grande castelo", do grupo Perspectiva; na sexta (15), "O caixeiro da taverna", do grupo Teatro Sérgio Mamberti; e no sábado (16), o espetáculo "Esculashow", do grupo teatral de mesmo nome.

Já os espetáculos da Cena Profissional vêm em seguida, com "Rumpelstiltskin - Nome diacho! Palavra difícil de dizer", da Cia. Paulista de Artes, no domingo (17), às 16h30; "A Pensão", da Cia. Caça Ventos de Artes, na quarta (20), às 20h; "Nem tudo foram flores" (Classificação etária: 16 anos), da Cia. Um do Outro de Teatro, na quinta (21), às 20h; "Quando as máquinas param" (Classificação etária: 16 anos), do grupo Independente, na sexta (22), às 20h; "Circo contrata", da Trupe Fans, no sábado (23), às 16h30; e "Lechuga Circus", da Cia. Tramp de Palhaços, no domingo (24), às 16h30.

 


Notícias relevantes: