Cultura

Cine Sesc traz filmes e documentário


DIVULGAÇÃO
"Jonas e o Circo sem Lona" é a dica para as crianças, pelo CineClubinho
Crédito: DIVULGAÇÃO

A série Cinema #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, disponibiliza gratuitamente ao público novos filmes em streaming pela plataforma do Sesc Digital. A partir de amanhã (14), o público pode acompanhar as obras de ficção "A Bela da Tarde" e "Um Belo Verão", a animação "A Cidade dos Piratas", o documentário "Onde Está Você, João Gilberto?", além do título "Jonas e o Circo sem Lona".

Para assistir acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa

O clássico "A Bela da Tarde", de Luis Buñuel, traz a atriz Catherine Deneuve no papel da bela e jovem dona de casa Severine Serizy. Quando seu amigo Henri menciona um secreto bordel de classe alta, dirigido por Madame Anais, Severine decide visitá-lo e, eventualmente, passa a trabalhar lá durante o dia.

Outra sugestão de título de ficção é o filme "Um Belo Verão", de Catherine Corsini. Delphine, de 23 anos, é filha de fazendeiro e adora o clima do campo, assim como trabalhar na terra. Mas ela acaba indo para Paris e conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista.

Para quem prefere animação, a dica é o filme brasileiro "A Cidade dos Piratas", de Otto Guerra. Inspirado nos famosos quadrinhos da cartunista Laerte, o filme mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer.

Já para os fãs de documentário, a novidade é o título "Onde Está Você, João Gilberto?", de Georges Gachot. Inspirado no livro "HO-BA-LA-LÁ - À Procura de João Gilberto", do escritor alemão Marc Fischer, Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor e desembarca no Rio de Janeiro, em busca de João Gilberto.

Pelo CineClubinho, a série traz o filme "Jonas e o Circo sem Lona", de Paula Gomes. Jonas, de 13 anos, tem o sonho de manter vivo o circo que ele mesmo criou, no quintal de casa.

 


Notícias relevantes: