Cultura

Férias na Pinacoteca terão versão on-line


Divulgação
Estão previstas oficinas de modelagem, desenho, criação de livros e Mangá
Crédito: Divulgação

Nestas férias de verão, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) irá promover uma versão on-line de seu programa "Férias na Pinacoteca". Serão realizadas 48 oficinas culturais, de segunda a sábado, com atividades sempre às 10h e às 15h. As oficinas serão realizadas entre os dias 18 de janeiro e 13 de fevereiro, com transmissão aberta pelo YouTube da Cultura.

Para iniciar o programa, na segunda-feira (18), às 10h, uma oficina com Cecília Celandroni sobre criação de rosto de Mangá. O material necessário é sulfite, lápis preto e colorido, borracha e régua. Às 15h, Cecília ensina a criação de forma de rosto dos personagens Naruto e Goku. O material necessário também é sulfite, lápis preto e colorido, borracha e régua.

Ao longo dos dias, estão previstas oficinas de modelagem, desenho, criação de livros, artesanato, Mangá, recorte e colagem, animação, cartoon e criação de jogos, para citar alguns exemplos. Toda a programação de oficinas poderá ser consultada no site da Cultura, pelo link https://cultura.jundiai.sp.gov.br/ferias-na-pinacoteca-janeiro-e-fevereiro-de-2021/, onde também estão indicados os materiais necessários para a realização de cada atividade.

Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, as "Férias na Pinacoteca" ganharam versão on-line como forma de serviço à população. "Durante a pandemia, a Cultura entendeu a importância de compartilhar nas redes sociais conteúdos culturais de qualidade como forma de serviço à população e apoio à classe artística, mantendo no ano passado, por exemplo, os contratos dos oficineiros e artistas dos corpos municipais. Não poderia ter sido diferente com as oficinas na Pinacoteca, que já vinham sendo realizadas duas vezes ao ano durante o período de férias escolares, em janeiro e julho, e agora ganharam versão online", afirma.

 


Notícias relevantes: