Cultura

Projeto Sons da Terra retorna hoje


Divulgação
Guilherme Girardi apresenta música autoral "Chorando em Jundiaí"
Crédito: Divulgação

A apresentação do violonista Guilherme Girardi marca o início da segunda temporada do projeto Sons da Terra, hoje (15), a partir das 20h. A programação volta a ir ao ar toda sexta nas redes do Sesc Jundiaí. O músico convidado apresenta a música autoral "Chorando em Jundiaí", e toca acompanhado do saxofonista Dô de Carvalho.

Girardi compôs a música "Chorando em Jundiaí" especialmente para essa ocasião - uma homenagem à cidade e ao amigo e grande músico jundiaiense Dô de Carvalho. A composição busca temperar o choro com influências jazzísticas, trabalhando o fraseado de acordo com a linguagem do saxofone.

Guilherme é formado em violão de 7 cordas pelo Conservatório de Tatuí e graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp. Acompanhando Danilo Brito, um dos maiores bandolinistas da atualidade, excursionou por EUA e Canadá em 2017 e 2019, tendo gravado o aclamado programa "Tiny Desk Concert" da Rádio NPR em Washington DC e realizado shows em doze estados norte-americanos. Com Danilo participou também do programa "Brasil toca choro" da TV Cultura (2019). Já dividiu o palco com nomes como Jovino Santos, Nailor Proveta, Anat Cohen, Pedro Amorim, Wilson Moreira, Déo Rian, Toninho Ferragutti, Ronaldo do Bandolim, Alessandro Penezzi, Zé Paulo Becker e Izaías do Bandolim. Nos últimos anos, vêm participando de diversos discos de grande importância no cenário do choro.

Sons da Terra

Lançado em 11 de setembro de 2020, o projeto musical Sons da Terra busca colocar em evidência compositores e intérpretes da cidade. Toda semana um novo artista tem a oportunidade de brindar o público com uma música de seu trabalho autoral.

 


Notícias relevantes: