Cultura

Espetáculos ficam disponíveis on-line

FESTEJU Foram apresentadas 4 peças pela Cena Amadora e 6 na Cena Profissional


Divulgação
O conteúdo dos espetáculos e a palestra estão disponíveis gratuitamente
Crédito: Divulgação

A 4º edição do Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) encerrou-se nesse domingo (24) e, por conta da pandemia, trouxe em sua programação atrações inteiramente on-line. A partir de agora, todo o conteúdo dos espetáculos e a palestra do diretor e dramaturgo Ivam Cabral seguem disponíveis para acesso gratuito no site do festival e nas redes sociais da prefeitura. Você pode acessar os espetáculos pelo link https://cultura.jundiai.sp.gov.br/festeju/

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, a realização do festival só foi possível graças à internet. "O Festeju foi lançado pela Prefeitura em 2017 com o objetivo de estimular o trabalho dos artistas da cidade. Uma de suas propostas era levar as apresentações para além dos palcos convencionais da cidade, como praças e espaços abertos, a fim de fomentar a formação de público para esta linguagem artística. Este ano, para podermos realizá-lo, foi necessário explorar ainda uma outra possibilidade, o ambiente on-line", afirma.

Logo na abertura, esta edição trouxe a oficina "O Teatro em Modo Digital", em que o ator, diretor e dramaturgo Ivam Cabral abordou o teatro em isolamento social e a arte durante a quarentena, explorando as possibilidades dos artistas, agentes e produtores culturais nesse cenário.

Foram ainda apresentados durante a programação quatro espetáculos pela Cena Amadora, composta por grupos artísticos livres ou estudantis de todo o território nacional. Outros seis espetáculos compuseram ainda a Cena Profissional, cujas grupos deveriam ter, pelo menos, 70% de integrantes com registro profissional da categoria na Delegacia Regional do Trabalho (DRT).


Notícias relevantes: