Cultura

Globo de Ouro anuncia indicados


Divulgação
A série mais indicada na premiação foi "The Crown", em seis categorias
Crédito: Divulgação

O Globo de Ouro anunciou nesta quarta-feira (3) os indicados na 78ª edição da premiação dedicada ao cinema e à TV. Sarah Jessica Parker e Taraji P. Henson apresentaram os concorrentes em cada categoria nesta manhã de quarta-feira (3).

Na temporada de premiações dos EUA, o Globo de Ouro é o primeiro do ano com mais destaque, e abre a série de eventos que culmina no Oscar, marcado para 25 de abril.

A série mais indicada foi "The Crown", em seis categorias, seguida por "Schitt's creek" (5), Ozark e The Undoing (ambas com 4), "The Great" e Ratched (ambas com 3).

O filme com mais indicações é "Mank" (6), seguido por "Os 7 de Chicago" (5), "Meu pai" (4), "Nomadland" (4) e "Bela Vingança" (4). "Borat: fita de cinema seguinte" e "Uma noite em Miami..." tiveram três indicações.

A Netflix dominou a lista nas categorias de filmes (22 indicações) e de TV (20).

Em filmes, a Amazon Studios ficou em segundo lugar (7 indicações). Nas categorias de TV, o segundo lugar entre os distribuidores foi a HBO, também com 7 indicações.

Sacha Baron Cohen e Olivia Colman tiveram duas indicações de atuação cada um - ele como ator de comédia ("Borat: fita de cinema seguinte") e ator coadjuvante ("Os 7 de Chicago"), e ela como atriz em série de drama ("The Crown") e atriz coadjuvante ("Meu pai").

A entrega das estatuetas está marcada para o dia 28 de fevereiro, mas ainda não há detalhes sobre como ela deve acontecer. Por causa dos ainda preocupantes números da covid-19, a expectativa é que a tradicional festa sofra ajustes e ocorra de forma híbrida, como foi o Emmy no ano passado - com partes presenciais e outras, virtuais.

Um dos principais termômetros para o Oscar, o Globo de Ouro premia as melhores produções do cinema e da TV.


Notícias relevantes: