Cultura

MIS prorroga mostra John Lennon

POR BOB GRUEN Exposição traz o registro do fotógrafo sobre a vida do cantor


Divulgação
A exposição pode ser visitada de quarta a sexta-feira, das 14h às 18h
Crédito: Divulgação

O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, prorroga, até o dia 14 de fevereiro, a exposição John Lennon em Nova York por Bob Gruen, que pode ser visitada de quarta a sexta-feira das 14h às 18h. A entrada na quarta-feira é gratuita; na quinta e sexta-feira, o ingresso é de R$30. Reservas e compras de ingresso devem ser realizadas diretamente no site do MIS: www.mis-sp-org.br.

A expsoição que traz a intimidade do astro do rock John Lennon pelas lentes do fotógrafo norte-americano Bob Gruen seria encerrada em janeiro, mas foi prorrogada. Para acessá-la, os visitantes terão a temperatura aferida na entrada, deverão utilizar máscaras de proteção, manter distância de dois metros entre as pessoas, respeitar a capacidade máxima de cada sala e ter atenção às lixeiras específicas para descarte de máscaras e lenços.

Sobre a mostra

Pouco tempo após John Lennon se mudar para Nova York, em 1971, Bob Gruen se tornou fotógrafo e amigo pessoal de John e Yoko Ono. Gruen registrou não apenas sua vida profissional junto a Yoko, mas também vários de seus momentos íntimos. As imagens de mostram Lennon como estrela do rock, artista solo em Nova York após sua saída dos Beatles e ferrenho defensor dos direitos humanos. Dividida em sete áreas e apresentada em ordem cronológica, a exposição do MIS conta com curadoria do jornalista Ricardo Alexandre. Entre as áreas, estão: New York City (primeira época de John e Yoko em Nova York, esta é a fase de maior atividade política e é marcada pelos problemas com a imigração); Lost Weekend (período entre 1973 e 1975, em que John e Yoko ficaram separados, nesta área estão algumas das fotos mais famosas de Bob Gruen); e Dono de casa (Yoko fica grávida e Lennon se retira da vida pública para "cuidar da casa, da mulher e dos filhos", parte das fotos mais íntimas e exclusivas está nesta seção.


Notícias relevantes: