Cultura

Novos conteúdos virtuais neste mês

APRENDIZAGEM Biblioteca Municipal apresenta nova programação on-line


DIVULGAÇÃO
Para estimular crianças e adolescentes, o conteúdo virtual é acessível
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot apresenta para fevereiro uma nova programação on-line. O Clube de Leitura em versão on-line, o podcast "Falando de Livros" e as recitações das "Gotas de Poesia" estarão disponíveis nas plataformas digitais.

Além do trabalho que já vinha sendo desenvolvido, os novos conteúdos ficarão disponíveis para acesso no site da Biblioteca, enquanto o espaço continua fechado por conta do enfrentamento à pandemia.

O Clube de Leitura terá seu encontro no dia 25 (quinta-feira), às 16h, na plataforma Google Meet. O livro deste mês, escolhido para dar início ao projeto, será "Na solidão das palavras eu me encontro", de Márcio Martelli.

Para participar, os interessados devem se inscrever pela internet e receber o conteúdo na versão e-book pela da editora In-House, parceira do projeto.

Também será lançado o podcast "Falando de Livros". O conteúdo quinzenal tem como objetivo a formação de novos leitores, instigar a curiosidade pelos livros, o estímulo à visão crítica e à consciência ética, tudo isso por meio de dicas literárias, curiosidades, serviços e ações da biblioteca e de outros equipamentos de Jundiaí que dialoguem com a leitura.

Os episódios ficam disponíveis gratuitamente no site da Biblioteca e na plataforma Spotify. O episódio nº 1 traz a entrevista com Nelma Araújo, autora do livro "As aventuras das marmotas".

E a outra novidade é o lançamento das Gotas de Poesia, em que os servidores da biblioteca emprestam suas vozes e habilidades para recitar poesias selecionadas ao público.

Site da biblioteca: https://biblioteca.jundiai.sp.gov.br/


Notícias relevantes: