Cultura

Cantoras lançam single inédito


DIVULGAÇÃO
Arte da música das cantoras, criada por Renato Nunes e Militão Queiroz
Crédito: DIVULGAÇÃO

Em 2021, não teremos a tradicional festa de rua do país. Mas para não perdermos o ânimo do período, Daniela Mercury e Gal Costa lançaram ontem (5) o inédito frevo "Quando o Carnaval Chegar", que já está disponível nas plataformas digitais.

A composição da música ficou a cargo de Daniela, que vislumbra futuras festas e foliões após o controle da pandemia, recebendo o mesmo nome da música de Chico Buarque de 1972, para a trilha sonora do filme de Cacá Diegues.

O frevo é o primeiro trabalho feito pelas duas. Temperado com a pimenta baiana, à moda de sucessos ardentes de Moraes Moreira, artista homenageado na gravação, que faleceu ano passado.

E consegue evocar a pulsação de hits do eterno novo baiano por conta do arranjo creditado a Yacoce Simões e à própria Daniela Mercury.

Ao pilotar a guitarra baiana e ao programar cordas e metais (quase tão quentes quanto os instrumentos reais), Yacoce consegue emular orquestrações de hits foliões do cancioneiro de Moraes, alguns lançados e/ou propagados na voz de Gal Costa.

O charme do single "Quando o Carnaval Chegar" se estende à ilustração da capa criada pelo diretor de arte Renato Nunes com Militão Queiroz.

E se torna uma injeção de ânimo para esperar a vacina e a próxima folia.

(Das Agências)


Notícias relevantes: