Cultura

DiCaprio produz série 'Os Eleitos'

SÉRIE Baseada em livro, Disney produz em parceria com Leonardo DiCaprio


Divulgação
O livro "Os Eleitos" foi publicado por Tom Wolfe em 1979
Crédito: Divulgação

Inspirado no livro "Os Eleitos" de Tom Wolfe, produção do Disney se passa durante a Guerra Fria.

No livro, o autor americano documenta os primeiros passos da batalha pela conquista do espaço e destrincha as histórias dos "Mercury Seven", sete pilotos selecionados pela Nasa para inaugurar sua exploração do além-Terra. O livro virou o filme "Os Eleitos: Onde o Futuro Começa", em 1983, sob direção de Philip Kaufman, e agora quer ser apresentado a uma nova geração com a série "Os Eleitos", com produção de Leonardo DiCaprio, que chega ao Disney .

Na trama, além do conflito entre Estados Unidos e União Soviética, percebemos um outro, em menor escala, mas tão importante quanto para a história. Genuinamente preocupados em serem os primeiros em algo, os astronautas da série protagonizam brigas de ego constantes. Eram tempos de pioneirismo, afinal.

Mas existe ali um desejo latente de mostrar que a união faz a força. "Os Eleitos" martela na cabeça do espectador que personalidades distintas, quando trabalham em equipe, são capazes de alcançar feitos tremendos.

"Nós quisemos adaptar o livro porque aquele foi um momento inspirador, emocionante da história, em que vários tipos de pessoas se uniram, sem importar quais eram suas crenças políticas, para permitir que o impossível acontecesse. E nós pensamos que precisávamos disso neste momento", diz Jennifer Davisson, uma das produtoras da série, ignorando um pouco o contexto de guerra entre capitalismo e comunismo que angustiava todo o planeta na época.

Davisson é presidente da Appian Way Productions, produtora criada por DiCaprio no início dos anos 2000 com um catálogo enxuto e eclético.


Notícias relevantes: