Cultura

Globo se manifesta sobre prova que salvou Karol do paredão: 'Segue valendo'

Anúncio veio após internautas acusarem Karol de ter trapaceado e pedirem a anulação da disputa


Divulgação
Prova 'bate e volta' não será anulada, anuncia Globo
Crédito: Divulgação

A Rede Globo informou, por meio de um posicionamento, que a prova bate e volta feita na última noite entre Arcrebiano, Juliette e Karol Conká, continua validada, após internautas acusarem Karol de ter trapaceado e pedirem a anulação da disputa.

De acordo com o comunicado, as mangueiras distribuídas pelo jardim eram apenas cenográficas, e que os chuveiros eram abertos manualmente pela direção da prova. Sendo assim, não seria possível olhar e identificar a mangueira correta.

"As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto, seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo."

 

FÃS PEDEM ANULAÇÃO DA PROVA

Karol chegou a afirmar, em uma conversa com o líder Arthur, que observou as mangueiras ligadas às torneiras, indicando que sua vitória não foi apenas questão de sorte, como Tiago Leifert anunciou.

"Eu olhava todos os canos. A hora que eu ia pra flecha, toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim", disse ela, sinalizando que olhava para as mangueiras. "Aí eu voltava e olhava. E eu vi", continuou, afirmando que as mangueiras tinham configurações diferentes: algumas estavam plugadas, outras não.

Em razão dos comentários de Karol, alguns fãs do reality estão pedindo o cancelamento da prova. Desde então, 'Prova cancelada' e 'Prova anulada' estão entre os assuntos mais comentados do twitter nesta segunda-feira.


Notícias relevantes: