Cultura

Gabo Maré lança single de estreia

INSPIRAÇÃO Músico jundiaiense inicia projeto autoral produzido em casa


Divulgação
Capa da faixa "Reinado abaixo", primeiro de seis singles do artista
Crédito: Divulgação

O cantor jundiaiense Gabo Maré estreou ontem (7) a música "Reinado abaixo", que já se encontra disponível nas principais plataformas digitais. Essa é a primeira faixa dos seis singles que serão lançados ao longo do primeiro semestre de 2021.

Acompanhado por um clipe, "Reinado abaixo" apresenta uma reflexão a respeito de relações interpessoais que se desgastam por rivalidades tóxicas. Fazendo uma referência às antigas monarquias e aos governos ditatoriais, o cantor caracteriza o opressor como um rei e a pessoa oprimida com o povo. Lembra das mortes por guilhotina no século 18, causadas por aqueles que se opunham aos governantes ou até mesmo que mataram reis e líderes de movimentos populares.

Com a necessidade de adaptar-se à pandemia e ao home office, o artista pode criar um estúdio em seu quarto, lugar onde as faixas de teclas, baixo, sintetizadores, componentes rítmicos e vozes, todos tocados e interpretados por Gabo Maré, foram gravadas. Já as linhas de instrumentos de sopro (saxofone, trombone e trompete) foram gravados no estúdio Versax, em Ribeirão Pires, pelos músicos Elias Maria, Diogo Borges e Marcelo Boim.

"A inspiração para compor surgiu a partir de uma série de experiências que vivi dentro de um relacionamento em que me sentia diminuído e insuficiente. Hoje em dia consigo olhar para a situação como um aprendizado que me fortaleceu. Por isso, na produção procurei apresentar elementos sonoros que transmitisse a sensação de superação", comenta Gabo.

acompanhe nas redes

YouTube:

https://youtu.be/GXByYBKlVSI

Instagram: @gabo.mare


Notícias relevantes: