Cultura

Clubes de leitura gratuitos e on-line


Divulgação
Biblioteca de SP oferece Clube do Livro para debater grandes obras
Crédito: Divulgação

Em fevereiro, com obras de temáticas variadas, os Clubes de Leitura e Clubes do Audiolivro da Biblioteca de São Paulo (BSP) e da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) são opções gratuitas e on-line para quem gosta de literatura. Entre os livros selecionados para os debates, destaque para "Enterre seus Mortos", de Ana Paula Maia, vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura (2019).

O Clube de Leitura é realizado em parceria com a Companhia das Letras e o Clube do Audiolivro, com a Toca Livros. No Clube de Leitura, os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente. No caso do Clube do Audiolivro, indicado para jovens entre 11 e 14 anos, quem garantir sua vaga receberá instruções para realizar o empréstimo da obra em questão, também de forma gratuita. E, a partir deste mês, o participante terá de ser sócio da biblioteca para ouvir o livro. Importante lembrar que a carteirinha pode ser feita presencialmente ou nos sites.

Com a necessidade de estimular o distanciamento social e outras medidas de proteção contra o contágio pelo novo coronavírus, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa criou o #Culturaemcasa, que amplia a oferta de conteúdos virtuais dos equipamentos. Vale acrescentar que a BSP e a BVL estão retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde.

As vagas são limitadas e, para participar, é necessário fazer inscrição.

INSCRIÇÕES:

www.bsp.org.br/inscricao

www.bvl.org.br/inscricao

SITES

www.bsp.org.br/cadastro-online/

www.bvl.org.br/cadastro-online/

(Das Agências)


Notícias relevantes: