Cultura

Festival trará oito recitais à Serra

CONCERTOS NA SERRA Igreja da Santa Clara terá apresentações virtuais


Divulgação
O músico Fábio Vianna Peres é responsável pela gestão do projeto
Crédito: Divulgação

O 1º Festival Concertos na Serra inaugura o "Espaço Japi - Cultura e Meio Ambiente" com a apresentação de oito recitais, transmitidos de forma virtual. A programação do festival será em homenagem aos 50 anos da Escola de Música de Jundiaí, com duração de duas semanas.

As apresentações acontecerão na Igreja Santa Clara, construção de 1917 tombada pelo Patrimônio Histórico e que integra o recém-criado Espaço Japi - Cultura e Meio Ambiente, no coração da Serra do Japi, na área de proteção ambiental.

Os recitais ocorrem de 11 a 14 e de 18 a 21 de março, de quinta a sábado às 20h e domingo às 17h. De forma gratuita pelo canal do Youtube.

A ideia de criar no local um espaço cultural veio pela iniciativa dos atores e diretores teatrais Carla Candiotto e Rodrigo Matheus, que vem ao encontro da trajetória de 50 anos da Escola de Música de Jundiaí, representada pela maestrina Claudia Feres, curadora e diretora artística do festival, que assina ainda a direção geral e a concepção. A direção cênica é de Carla Candiotto e a gestão do projeto é do músico e cantor Fábio Vianna Peres, que integra a programação. Completam a equipe de criativos Marco Lima na direção de arte e Wagner Freire na iluminação.

Programação:

Quinta-feira (11/03) 20h: Fábio Vianna Peres, Capela Ultramarina, "Cantar Camões". Sexta-feira (12/03) 20h: Duo Bico de Pena. Sábado (13/03) 20h: Gabriel Marin e Neymar Dias. Domingo (14/03) 17h: Heloisa Meirelles. Quinta-feira (18/03) 20h: Trio Madera, cordas. Sexta-feira (19/03) 20h: Duo Lanfranchi - Santoro. Sábado (20/02) 20h: Duo Della e Campbell. Domingo (21/03) 17h: João Paulo Amaral.

Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCbTCV8eERVkqleDjtYjdgQQ


Notícias relevantes: