Cultura

Cruella chega às telonas em maio

LANÇAMENTO A vilã do livro de Dodie Smith ganhará filme próprio


Divulgação
A famosa vilã Cruella de Vil será interpretado por Emma Stone
Crédito: Divulgação

A Disney continua com seus investimentos em live-actions e dessa vez a vilã Cruella ganha seu filme próprio, interpretado pela atriz Emma Stone.

No trailer do filme, lançado na última quarta-feira (17), são apresentados alguns personagens famosos do livro "The Hundred and One Dalmatians" de Dodie Smith. Além de Cruella de Vil (Emma Stone), aparecem os capangas Horace (Paul Walter Hauser) e Jasper (Joel Fry).

O livro foi adaptado pela Disney pela primeira vez na animação de 1961. A personagem apareceu novamente na continuação animada 101 Dálmatas II: A Aventura de Patch em Londres (2002) e depois na pele de Glenn Close nas versões em live-action de 1996 e 2000.

Emma Stone, vencedora do Oscar por "La La Land - Cantando Estações" fará a versão jovem da vilã, dublada originalmente por Betty Lou Gerson na animação de 1961.

Segundo a descrição oficial do filme, "Cruella é sobre os dias rebeldes de uma das mais notáveis e estilosas vilãs, a lendária Cruella de Vil. Ambientado em Londres de 1970, na cena da revolução do punk rock, o filme acompanha uma jovem vigarista chamada Estella, uma garota esperta e criativa determinada a construir uma reputação com seus designs. Ela faz amizade com dois jovens ladrões que apreciam seu apetite por travessuras e juntos eles podem construir uma vida nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella chama a atenção da Baronesa von Helllman (Emma Thompson), uma lenda da moda. A relação das duas inicia uma cadeia de eventos e revelações que leva Estella a aceitar seu lado malvado e se tornar a vingativa Cruella".

O live-action de Cruella deve chegar aos cinemas no final de maio de 2021. No Brasil, ainda não há data de estreia confirmada.


Notícias relevantes: