Cultura

Brasil in Conserto se apresenta no Sesc


Divulgação
A banda Brasil in Conserto fará apresentação com música de protesto
Crédito: Divulgação

Hoje (19), a partir das 20h, o projeto Sons da Terra do Sesc Jundiaí apresenta a banda Brasil in Conserto, ao vivo das redes digitais do Sesc.

O grupo foi criado em Jundiaí e desde 2016 tem o privilégio de contar com a parceria e a supervisão musical do menestrel Oswaldo Montenegro.

Breno de Assis (voz), Dalua (bateria), Rodrigo Foca (baixo) e Rogério Portella apresentam a música de protesto "Seguindo a Correnteza", de autoria do compositor Clemente Manoel, que viveu durante o período da ditadura no Brasil. A letra em tom de desabafo, interessou a banda de imediato que deu a ela uma levada dançante e original.

O trabalho com enfoque cultural em raízes brasileiras, realizado pela Brasil in Conserto desde seu surgimento em 2008, trouxe bons frutos ao projeto iniciado em Jundiaí. A originalidade e ótima interação do conjunto com o público fez com que ela conquistasse prêmios em conceituados festivais de MPB.

O primeiro material da Brasil in Conserto foi lançado em 2011, um DVD Ao Vivo que apresentava canções do que seria, no ano seguinte, o primeiro disco da banda, "Alicerce".

(Das Agências)


Notícias relevantes: