Cultura

Casa de Portinari promove atividades


DIVULGAÇÃO
Será compartilhado nas redes sociais um vídeo com as peças de artesãos
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza ações on-line. Essa semana, a programação ficará por conta da feira de artesanato, do Acervo em Segundos e de uma live em parceria com a Casa da Memória Italiana.

Hoje será compartilhado nas redes sociais do museu um vídeo com a produção das peças de artesãos de Brodowski, na galeria da Feira de Artesanato Virtual.

No sábado (27), o Museu Casa de Portinari vai participar de uma live em conjunto com a Casa da Memória Italiana, em comemoração ao dia nacional do imigrante italiano, às 10h30, com transmissão simultânea nas redes sociais das duas instituições: @casadamemoriaitaliana e @museucasadeportinari. As cozinhas das duas casas tão emblemáticas serão o cenário para a mediação realizada pelo núcleo educativo dos equipamentos.

Ainda no sábado (27), no Acervo em Segundos, será exibido os detalhes da obra Cabeça de Mulata, de Portinari, criado em 1935.

Para finalizar, em fevereiro, no domingo (28), será compartilhado um vídeo com homenagens para Candinho, por meio de expressões artísticas, poesias, músicas, desenhos e pinturas enviadas pelo público.

De terça a domingo, o espaço cultural estará aberto das 10h às 16h, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária para seus funcionários e visitantes. Às segundas-feiras, o Museu é fechado para manutenção e limpeza.

Para conferir as práticas acesse o site www.museucasadeportinari.org.br ou as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e TikTok @museucasadeportinari.

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: