Cultura

Companhia faz estreia virtual

ESPETÁCULO grupo teatral realiza apresentação on-line neste sábado


Divulgação
Cena do espetáculo "Drama", que estreia virtualmente neste sábado
Crédito: Divulgação

Neste sábado (27) às 22h22, a Companhia 22:22 de Teatro e Dança estreia seu primeiro vídeo-espetáculo "Drama", que será exibido no site da companhia e ficará disponível para acesso até 20 de maio de 2021.

O solo, que tem em cena a bailarina Ana Clara Amaral, partiu de estudos gestuais e coreográficos sobre imagens fotográficas de algumas das grandes atrizes que fazem parte da história do teatro brasileiro. Ana é responsável também pela idealização deste projeto, pesquisa e coreografia.

"Drama" é um espetáculo que integra o repertório da companhia, que se dedica à pesquisa de linguagem em teatro-dança da Cia 22:22 desde 2014. Ambientado na paisagem de um camarim de um teatro qualquer, o espetáculo solo busca explorar os limites espaciais e imaginários entre a coxia e o palco, entre o camarim e a vida.

"Evidenciando os rastros do drama na vida do corpo e vice-versa, buscamos explorar coreograficamente a poética do drama emergente no gesto teatralizado e as implicações e reverberações do corpo artista na complexa trama arte-vida: um corpo em crise sobre os limites entre ficção-realidade, entre palco e rua", explica Ana Clara Amaral.

O espetáculo conta com a direção, pesquisa de imagens, cenografia e iluminação de Eduardo Brasil. E, junto com Ana Clara, são fundadores da Cia 22:22 e realizam esta produção dentro do Projeto Drama, contemplado pelo Programa de Ação Cultural.

Inicialmente, o projeto previa a criação e circulação de um espetáculo solo de teatro-dança, além da realização de ações formativas presenciais. Frente ao contexto da pandemia e à necessidade de distanciamento social, a Cia reformulou suas propostas para a promoção de atividades remotas.

Site: https://www.cia2222.com/


Notícias relevantes: