Cultura

Festival artístico faz estreia on-line

A GENTE QUE FEZ! Evento conta com a produção e organização de crianças


Divulgação
O festival será realizado com decisões de uma "Comissão de Crianças"
Crédito: Divulgação

A primeira edição de "A gente que fez!" será realizada em ambiente virtual, no período de 3 a 28 de março de 2021, com programação de quarta a domingo. Serão vinte e uma apresentações artísticas, onze oficinas e duas rodas de conversa.

O projeto é de iniciativa da Catarsis - Arte para Infância e Juventude, companhia teatral que desde 2015 dedica grande parte de sua pesquisa à infância.

Toda a produção, da escolha das atrações até a identidade visual, questões de acessibilidade e divulgação, foram decididas e resolvidas pelas crianças integrantes da "Comissão de Crianças".

O trabalho foi realizado conjuntamente com profissionais que fizeram a mediação das ideias e das propostas em cada área: Atividades formativas, comunicação visual, divulgação e assessoria de imprensa, atividades artísticas e acessibilidade, rodas de conversa e mediações.

As crianças se dividiram em cinco grupos de trabalho, considerando as áreas específicas e respeitando a vontade de cada uma delas em compor um ou dois grupos.

Haverá bate-papos on-line ao vivo após todas as apresentações, que serão realizados entre o público, representantes da comissão e representantes do grupo artístico que apresentou o trabalho.

Entre as companhias e artistas que compõem a programação estão: Cia. Noz, Cia. da Revista, Grupo Esparrama, Hélio Ziskind, Mão na Luva Teatro para Bebês, Cia. Delas, Cia. Paidéia, O Bonde, Banda, Cia. Circo de Bonecos, Cia. Vagalum Tum Tum, Barbatuques, Lydia Hortélio, Cia. Gravitá, Luciana Nagumo, Marisa Bentivegna, O Pequeno Teatro do Mundo, CantaVento, Lorena Cattanio, Alemberg Quindins e outros.

Para mais informações, reserva de ingressos e inscrições, através do site da Catarsis: www.catarsis.com.br


Notícias relevantes: