Cultura

Espetáculo teatral estreia no YouTube


Divulgação
O espetáculo "Human Animals" ganha sua primeira versão brasileira
Crédito: Divulgação

O espetáculo "Human Animals" estreia hoje (10) em ambiente virtual, às 22h, no canal do YouTube da Metropolitana Gestão Cultural.

Encenado pela primeira vez no Royal Court Jerwood Theatre Upstairs em Londres, em 2016, "Human Animals", da autora escocesa Stef Smith ganha sua primeira versão brasileira. A montagem, com sessões gratuitas, tem adaptação e direção de Michelle Ferreira.

O espetáculo mostra quatro núcleos familiares em situações limites em uma metrópole em confinamento devido a uma pandemia, cuja causa pode ter origem nos animais, já que pombos estão doentes e raposas começam a invadir as ruas. O problema está crescendo e tem que ser resolvido antes que os humanos sejam infectados. Enquanto animais são incinerados em massa, pessoas se isolam e são obrigadas a lidar com o colapso eminente. No debate se os animais são a razão ou não da pandemia, os personagens, arquétipos da sociedade contemporânea, geram discussões atuais como diversidade e racismo.

"Human Animals" traz no elenco Noemi Marinho, Luís Mármora, Clayton Mariano, Flow Kountouriotis, Debora Gomez e Réggis Silva.


Notícias relevantes: