Cultura

Artistas inovam e se apresentam

ARTE Festival reúne diferentes artistas do país virtualmente, neste mês


Divulgação
Festival artístico mostra obras de diversos artistas em formato de vídeo
Crédito: Divulgação

Entre 15 e 28 de março, o festival virtual "OUTROS Festival de Arte" apresenta oito obras em vídeo com a participação de artistas de teatro, dança, performance, música e artes visuais. Que serão transmitidos na plataforma de arte e pensamento contemporâneo, Antro Positivo.

Com idealização e curadoria do crítico Ruy Filho e da artista gráfica Pat Cividanes, as apresentações foram pensadas como dípticos e trípticos inéditos e exclusivos, criados durante o isolamento social. Todas as estreias acontecerão de quinta a sábado, sempre às 19h, e ficarão disponíveis gratuitamente por 23h (até as 18h, do dia seguinte).

À convite da curadoria, oito artistas foram convocados a formarem duplas ou trios convidando outros artistas para uma criação conjunta: Eduardo Fukushima e August Severin; Elisa Ohtake e Carolina Bianchi; Juliana França e Celina Portella; Laura Vinci e Joana Porto; Leonarda Glück e Igor Augustho; Mirella Brandi e Muep Etmo; Sandra-X e Edu Marin, e Yara Ktaish, Panos Aprahamian e Cadu Tenório. Desses encontros novas obras surgem a partir da aproximação de suas linguagens, reforçando o olhar junto ao outro.

Durante o "OUTROS Festival de Arte", a página da Antro Positivo no Instagram será ocupada por artistas, pensamentos e personalidades da Ocupação 9 de Julho e Capão Redondo. As curadorias ficaram por conta dos convidados Rafael Ferro e Bruno Capão, respectivamente.

No encerramento do dia 28 de março (domingo), às 20h, ocorre a live "Reflexos", um bate-papo com a reunião de crítica de arte, psicanálise e filosofia sobre os trabalhos apresentados.

PROGRAMAÇÃO:

www.outros.art


Notícias relevantes: