Cultura

Oscar de 2021 divulga indicações

CERIMÔNIA A premiação acontecerá presencialmente no dia 25 de abril


Divulgação
O filme "Judas e o messias negro" foi indicado para Melhor Filme
Crédito: Divulgação

O Oscar, principal premiação do cinema em Hollywood, apresentou nesta segunda-feira (15) os indicados de sua edição de 2021. A cerimônia de premiação acontecerá em 25 de abril.

O Oscar 2021 havia sido originalmente marcado para 28 de fevereiro, mas foi adiado por causa da crise sanitária. Segundo a organização, a cerimônia será presencial, mas por causa da pandemia do coronavírus, a transmissão ao vivo acontecerá de vários locais diferentes.

Confira os indicados para o Oscar 2021 de Melhor Filme: "Meu pai"; "Judas e o messias negro"; "Mank"; "Minari"; "Nomadland"; "Bela vingança"; "O som do silêncio"; "Os 7 de Chicago". De Melhor Atriz: Viola Davis - "A voz suprema do blues"; Andra Day - "Estados Unidos Vs Billie Holiday"; Vanessa Kirby - "Pieces of a woman"; Frances McDormand - "Nomadland"; Carey Mulligan - "Bela vingança". De Melhor Ator: Riz Ahmed - "O som do silêncio"; Chadwick Boseman - "A voz suprema do blues"; Anthony Hopkins - "Meu pai"; Gary Oldman - "Mank"; Steve Yeun - "Minari". De Melhor Direção: Thomas Vinterberg - "Druk - Mais uma rodada"; David Fincher - "Mank"; Lee Isaac Chung - "Minari"; Chloé Zhao - "Nomadland"; Emerald Fennell - "Bela vingança".

O Oscar 2021 também está marcado com alguns fatos históricos. Viola Davis se tornou a atriz negra mais indicada na história do Oscar. Nomeada na categoria de Melhor Atriz por sua performance em "A Voz Suprema do Blues", Davis chegou a quarta indicação de sua carreira. Pela primeira vez na história, a edição de 2021 terá duas mulheres concorrendo à categoria de Melhor Direção. Chloé Zhao, de Nomadland e Emerald Fennell, de Bela Vingança. E o ator Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020, foi indicado à categoria de Melhor Ator.


Notícias relevantes: