Cultura

Festival Afrodisia começa neste mês

PROTAGONISMO Ao todo 50 mulheres realizam o festival de forma on-line


Divulgação
A cantora Fabiana Cozza irá se apresentar no festival de forma on-line
Crédito: Divulgação

Nos dias 19, 20 e 21 de março acontece a segunda edição do "Festival Afrodisia em Pauta", no qual 50 mulheres irão se apresentar.

A programação gratuita e on-line mescla quadros diversos com depoimentos, trocas de experiências, bate-papo, painéis de debate e música, transmitido pelo Youtube da anfitriã Renata Jambeiro.

Participam da 2ª edição do Afrodisia em Pauta artistas e profissionais reconhecidas pelo seu desempenho profissional em setores distintos. Um movimento de sororidade, arte e exaltação à mulher, de todas as regiões do país.

O evento já nasceu on-line, a primeira edição aconteceu em 2020 durante a pandemia, de maneira lúdica, reflexiva e com contribuições voluntárias, já que as artistas tiveram suas agendas de trabalho interrompidas.

A programação é dividida em quadros distintos, onde as convidadas se revezam em participações individuais, duplas ou em grupos. As 50 convidadas se alternam em cada quadro, durante os três dias de festival, cada data é ancorada por um tema.

O quadro "Moça Bonita" traz depoimentos inspiradores e dicas de mulheres talentosas. Uma homenagem às cantoras que participam deste quadro, onde contam e cantam sua história livremente. Já o quadro "Costura" faz uma interessante troca de experiências entre as participantes, num bate-papo bem musical em dupla. E o quadro "Reencontro" é um painel de debate entre mulheres de diversas áreas, discorrendo sobre assuntos relevantes e atuais. Provocações e reflexões entre o grupo de participantes, cada uma sob sua ótica.

No quadro "Festa da Vida", a anfitriã Renata Jambeiro reúne instrumentistas e cantoras convidadas para um show carregado de axé, alegria e reflexão.

YouTube

youtube.com/renatajambeiro


Notícias relevantes: