Cultura

Banda apresenta show inédito

MUSICAL O espetáculo virtual tem parceria da Biblioteca Municipal de Jundiaí


Divulgação
O coletivo artístico Cosmoceânica apresenta o show on-line "AnDanças"
Crédito: Divulgação

O coletivo artístico Cosmoceânica, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot, se apresenta neste domingo, às 10h, em um show inédito "AnDanças". A apresentação será pelo Facebook da biblioteca e pelo canal do YouTube do grupo.

A Cosmoceânica fará apresentações de sua obra mais recente, o EP "AnDanças", lançado no Spotify em setembro de 2020. Dentro do enredo musical, a personagem Maria completa um ano de idade e começa a andar. Um dos primeiros grandes desafios do ser humano é aprender a andar. Depois do esforço imenso para o primeiro passo, vem o desejo de conquistar a casa, as ruas, os lugares, cidades, países, luas, planetas e galáxias.

O ritmo latino do show é inspirado na Cumbia, muito dançante e divertido. Em meio às canções, estão textos narrativos e diálogos lúdicos que conduzem o espetáculo de forma fluida e instigante.

Além dos integrantes da Cosmoceânica, Milena Filó, Fabrício Zava, Fábio Supérbi e Daniel Martire, o espetáculo conta com a presença de três artistas convidados. A musicista e cantora Kika, o músico antropocósmico Pipo Pergoraro e o baterista Lenis Rino.

Cada artista gravou sua parte em casa e a conexão acontece por janelas de imagens num vídeo cosmodançante. Em tempos de quarentena, a casa virou o mundo e as galáxias de Maria e a música invadiu cada cantinho, para equilibrar um pouco do sufoco que tem sido esses dias. O show também conta sobre o contexto histórico em que estamos vivendo e sobre nossas redescobertas nesse mundo como, mães, pais, avós, avôs, tias, tios, pessoas e seres humanos feitos pra sonhar e dançar.

A Cosmoceânica é uma banda cênica com obras artísticas voltadas principalmente para a primeira infância.

SERVIÇO

Biblioteca:

@bibliotecamunicipaljundiai

Grupo: Cosmoceânica Banda


Notícias relevantes: