Cultura

Site da Cultura oferece conteúdos

JUNDIAÍ Vídeos, e-books, podcasts estão disponíveis gratuitamente


Divulgação
A "Quarentena de Histórias" é um dos conteúdos disponíveis no site
Crédito: Divulgação

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) disponibiliza em seu site uma série de conteúdos artísticos de qualidade como forma de prestação de serviço para que a população acesse durante o isolamento social. Tal medida está em consonância com o que determinam as autoridades sanitárias e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí para o enfrentamento à pandemia.

Entre os conteúdos estão os trabalhos contemplados no Município pelos editais lançados pela Prefeitura pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Estão disponíveis vídeos, e-books, podcasts e outros tipos de materiais, de diversas linguagens como Teatro, Música, Dança, Literatura e Circo, além de propostas formativas.

Cerca de 420 trabalhadores de cultura no Município foram beneficiados pelos editais. Entre espaços culturais, propostas artísticas, mestres e mestras de cultura popular e bens e obras adquiridos, já houve 480 premiações, com investimentos que totalizam mais de R$ 1,8 milhão.

No site também se encontram todos os conteúdos produzidos pela Prefeitura ao longo do ano passado pela playlist #FiqueemCasa da Cultura. Lá podem ser encontrados os programas e webconferências temáticas do programa "Ó Lá de Casa!" e os espetáculos e séries produzidas em casa pelos artistas das corpos artísticos municipais. Além da Quarentena de Histórias, estão disponíveis peças da Cia. Jovem de Dança e da Cia de Teatro e os vídeos produzidos de casa pelos músicos da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) e pelos integrantes do Coral Municipal e do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças. Quem tiver saudades dos equipamentos culturais, pode ainda aproveitar para realizar a visita virtual pelas suas dependências sem sair de casa.

Site

cultura.jundiai.sp.gov.br


Notícias relevantes: