Cultura

Mais de cem obras compõem o acervo

JUNDIAÍ Bens artísticos e conteúdos culturais foram adquiridos pela cidade


Divulgação
O acervo da Pinacoteca Municipal está disponível de forma virtual
Crédito: Divulgação

Os bens artísticos e conteúdos culturais adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí por meio dos editais da Lei de Emergência Cultural já compõem o acervo municipal e podem ser consultados pela população no site da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Pela Lei Aldir Blanc, foram lançados pela Prefeitura quatro editais para premiação de espaços culturais, propostas artísticas, mestres e mestras de cultura popular, além da aquisição dos bens e obras. No total, o investimento de R$ 1,8 milhão beneficiou 480 diferentes propostas.

As mais de cem obras, entre quadros, fotos e esculturas adquiridos pela Prefeitura através de edital específico da lei de Emergência Cultural Aldir Blanc já compõem o acervo do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil). Para esta categoria, foram investidos R$ 235 mil e as obras passam a fazer parte do acervo técnico da Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes, disponíveis no momento somente para consulta on-line e para futuras exposições presenciais, quando retomadas, como reserva técnica permanente.

Já entre os conteúdos on-line adquiridos, entre vídeos, podcasts, e-books e propostas formativas, os quase 400 conteúdos estão sendo disponibilizados diariamente no site e no YouTube da Cultura, nas categorias Artesanato, Teatro, Música, Dança, Literatura, Cultura Popular, Artes Visuais, Audiovisual, Patrimônio Histórico, Circo, Artes Integradas e Artes Urbanas.

Outros conteúdos culturais gratuitos também se encontram disponíveis no site, como os programas "Ó Lá de Casa!", "Quarentena de Histórias", oficinas culturais e outras, pela playlist #FiqueemCasa da Cultura.

Site

https://cultura.jundiai.sp.gov.br/lei-aldir-blanc-bens-adquiridos/


Notícias relevantes: