Cultura

Espetáculo virtual começa temporada


divulgação
A atriz Tertulina Alves interpreta Bastia no espetáculo "Sertão Sem Fim"
Crédito: divulgação

O espetáculo "Sertão Sem Fim" agora volta-se para o on-line e faz nova temporada, que tem à frente a atriz Tertulina Alves. O registro em vídeo da peça será pelo Youtube entre 2 e 11 de abril (sextas, sábados e domingos), às 21h, de graça.

Além da temporada virtual, também está confirmada uma live pelo Instagram no dia de hoje (31), às 20h, com Tertulina Alves e Henrique Fontes, dramaturgo, diretor, ator e gestor cultural natural de Manaus e radicado em Natal, onde construiu sua carreira no teatro desde 1989.

"Sertão Sem Fim" faz o cruzamento da história de três mulheres da comunidade de Três Outeiros de Macaubas (BA): Maria Tertulina, Tertulina Alves (sua neta) e Maria Izabel, moradora daquela comunidade, conhecida na região como a rainha das cavalgadas. Desse cruzamento nasce a narrativa mito-poética sobre Sebastiana (Bastia).

Em 2018, a atriz Tertulina Alves retornou à Macaúbas, interior da Bahia, onde passou parte de sua infância, para colher diálogos com mulheres da região que foram unidos à história da própria Tertulina e se transformaram na peça "Sertão Sem Fim".

Em cena, Tertulina interpreta "Bastia", personagem que traz em seu corpo essas diferentes formas de se viver o sertão. As mulheres mais presentes na construção da personagem são a avó de Tertulina, Maria Tertulina, que nasceu no sertão Bahia, na região de Três Outeiros de Macaúbas e migrou para São Paulo; Maria Izabel, moradora da comunidade de Três Outeiros de Macaúbas e conhecida até hoje, com mais de 80 anos, como a "Rainha das Cavalgadas"; e da própria Tertulina Alves, cuja infância no sertão foi marcada por um período de forte seca.

Youtube: MoviCena Produções

Instagram: @projetosertaosemfim

 


Notícias relevantes: