Cultura

Grupo apresenta musical ecológico


Divulgação
"VerDE Perto - O Musical Ecológico" começa a temporada neste sábado
Crédito: Divulgação

Neste sábado (3), às 17h, a cantora e compositora Renata Pizi, junto com o "Grupo 3 de Copas", apresenta o espetáculo infantil "VerDE Perto - O Musical Ecológico", pelo Facebook.

As sessões seguem até 17 de abril aos sábados, às 17h e aos domingos, às 11h. Além de uma sessão no dia 8 (quinta), também às 17h.

O espetáculo cênico/musical fala sobre o meio ambiente, com uma linguagem simples e poética que se comunica diretamente com a natureza imaginativa e a curiosidade das crianças.

Criado por Renata Pizi e originalmente com produção e direção do Grupo 3 de Copas, "VerDe Perto - O Musical Ecológico" traz canções que abordam temas como ecologia, reciclagem e preservação da natureza.

As músicas, tocadas ao vivo, têm arranjos que passam por diversos ritmos como baião, maracatu, pop, rap e o rock. Personagens, histórias e coreografias, conduzidos pela personagem "Júlia", reforçam os argumentos das canções, recheadas de curiosidades sobre a natureza, que ressaltam a necessidade de cuidarmos do planeta.

O roteiro do espetáculo é formado por "Pet Repet", "Árvore", "Lixo na Rua", "Água", "Tamanduá" e "Rio Tietê". Todas as músicas foram compostas por Renata, sendo as duas últimas em parceria com Sonekka. O espetáculo, radicalmente ecológico, trata o tema com leveza e muito bom humor, cativando os pequenos espectadores pela graça e originalidade dos poemas cantados.

O musical ecológico estreou em 2016, no Teatro Livraria da Vila, no Shopping JK, em São Paulo. E desde então, participou de inúmeros festivais e eventos culturais pelo país.

Facebook

https://www.facebook.com/
VerDePertoMusical

 


Notícias relevantes: