Cultura

Espetáculo infantil apresenta reflexões


Divulgação
O ator Diego Chilio dá vida ao morador de rua que cria diversas artes
Crédito: Divulgação

O planeta está entrando em colapso e alguma coisa tem que ser feita por todos, desde já. Para refletir sobre isso e como todas nossas ações afetam a tudo e a todos, estreia a peça infantil "O Lá é Aqui", que tem direção de Angela Ribeiro, texto e atuação de Diego Chilio e cenário, figurino e adereços de Fernando Bertipaglia.

As apresentações ocorrem até o dia 17 de abril, pelos canais do YouTube das Oficinas Culturais do estado de São Paulo e de outros projetos, como Movimento de Teatro da Baixada Santista e o Circênico.

O espetáculo infantil trata sobre como nós somos responsáveis pelo que nos cerca, pelo planeta, como uma coisa só. O lixo que a gente joga lá cai dentro da nossa casa, do nosso ser, daí vem o nome "O lá é aqui". A peça fala de assuntos urgentes de maneira leve e divertida, e com muita música, aborda o tema do meio ambiente e do cuidado que todos têm que ter com a natureza, mesmo nas pequenas ações, como descarte de lixo e reaproveitamento de materiais.

O texto traz a história de um catador de lixo que, depois de um dia árduo de trabalho, conta como ele vê a percepção dos outros sobre si. Em meio às suas reflexões, de uma pessoa que vive à margem da sociedade, ele fala sobre a jornada de três seres encantados da natureza (Iara e Caipora e Boto) e as possibilidades de transformação e regeneração do planeta numa ação que convoca o coletivo.

Diego Chilio dá vida ao morador de rua, um artesão que faz arte reutilizando as embalagens para fazer as máscaras que ele usa durante a peça.

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCUcGYcOwcSOzcxNBvKUnxKA


Notícias relevantes: