Cultura

Companhia teatral apresenta peça

ESPETÁCULO A obra infantil fará estreia virtual neste sábado (3) pelo Youtube


Divulgação
Alessandro Hernandez interpreta o menino "Luan" em suas aventuras
Crédito: Divulgação

A partir deste sábado (3), às 11h, a Companhia La Leche apresenta o premiado espetáculo "Existo!", de forma gratuita pelo Youtube. As sessões continuam até o dia 18 de abril, aos sábados e domingos.

Com direção de Cris Lozano e dramaturgia de Alessandro Hernandez, "Existo!" e uma alegoria sobre a liberdade que todas as pessoas deveriam ter, mesmo que isso contrarie os padrões sociais, especialmente os que nos definem apenas como homens e mulheres.

Na obra, Alessandro interpreta "Luan", menino que mora em uma torre a espera do momento de poder sair e descobrir o mundo que conhece apenas pela janela, seu maior desejo é compartilhar momentos de diversão com meninos e meninas que vê em uma escola.

Enquanto aguarda por esse momento, que chegará quando uma jabuticabeira estiver amadurecida e carregada de frutos, Luan exerce sua liberdade neste espaço fechado na companhia de sua mãe, que apesar de alimentar suas ambições, fica constrangida com os questionamentos do garoto, como a decisão de usar vestido ou mesmo de se transformar em uma menina.

Animais que conversam com Luan durante seu período de isolamento também colaboram com o tom fabular da peça. Tanto a mãe como os bichos são interpretados por Ana Paula Lopez, atriz da Cia. que participou do processo criativo e colaborou na preparação corporal do espetáculo.

Em 2021, a Cia. La Leche completa 15 anos. Neste período, reuniu parcerias de artistas e colaboradores que construíram uma trajetória pensada para dentro do universo temático voltado para crianças e jovens.

Youtube

www.youtube.com/CiaLaLeche


Notícias relevantes: