Cultura

Cm covid-19, humorista Paulo Gustavo tem piora no quadro clínico

Ele está respirando por meio de um pulmão artificial, atualmente


Divulgação
Paulo Gustavo, ator
Crédito: Divulgação

O estado de saúde do humorista Paulo Gustavo, 42, se agravou nesta sexta-feira (2). O humorista está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Rio de Janeiro.
Leia a íntegra do comunicado enviado pela equipe dele à imprensa:

Internado desde 13 de Março, Paulo Gustavo precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19. Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.

A equipe médica informa que:
"Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas."

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.

Em suas redes sociais, o marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas, disse estar vivendo dias difíceis com a internação do ator. O dermatologista fez um desabafo nas redes sociais após a divulgação de que o quadro clínico do humorista havia piorado na noite de ontem. "Estou vivendo dias difíceis... Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente", escreveu.


Notícias relevantes: