Cultura

Artistas locais aderem ao festival

JUNDIAÍ A Trupe FANS participa da programação com espetáculo virtual


Divulgação
A Trupe Fans, de Jundiaí, realiza um espetáculo virtual no dia 12 de abril
Crédito: Divulgação

A partir desta quarta (7) até o dia 18 de abril, o "Festival de Janeiro - Edição Especial" traz espetáculos que retratam o imaginário infantil, a arte circense, as possibilidades do universo on-line, além de releituras de clássicos, como as tradicionais fábulas.

A programação on-line contará com 12 espetáculos e 12 atividades formativas, que contarão ainda com debates mediados por Dib Carneiro Neto. Os ingressos gratuitos para os espetáculos e as atividades formativas do festival estão disponíveis na plataforma Sympla.

A Trupe FANS, de Jundiaí, participa com o espetáculo "Super coach digital de como reverberar o intransponível saber híbrido da arte e suas subjetividades", às 19h, do dia 12 de abril.

Surpreendida pelas mazelas da pandemia e isolada em quarentena, a personagem "Merci" se vê impossibilitada de divulgar suas obras de arte. Decidida a compartilhar seu conhecimento a respeito delas, elabora um workshop on-line de coach na expectativa de conseguir milhões de seguidores assíduos. Concomitantemente, ela usará todas as ferramentas de legitimação artística para direcionar seu único e fiel seguidor, o personagem "Ás de Copas", rumo ao reconhecimento no mercado da arte.

No mesmo dia, às 11h, a Trupe Fans realiza, a partir das 11h, o Workshop: "O corpo do palhaço: Presença brincante no isolamento". E, após o espetáculo, a partir das 20h, o grupo também participa de um debate mediado por Dib Carneiro Neto, um dos mais importantes críticos da produção teatral feita atualmente para crianças no Brasil.

As atividades formativas serão realizadas via plataforma Zoom, com capacidade limitada de 20 inscritos. E vale ressaltar que todos os espetáculos terão tradução em libras.

Programação

https://festivaldejaneiro.com/


Notícias relevantes: