Cultura

Musical infantil começa temporada

BRASILEIRINHOS Músicos realizam musical infantil sobre a fauna nacional


Divulgação
O quinteto "Brasileirinhos - Música para Crianças" apresenta musical
Crédito: Divulgação

O musical infantil "Brasileirinhos - Música para os Bichos do Brasil" faz temporada on-line no período de 9 a 18 de abril, de sexta a domingo, às 16 horas, com acesso grátis pelo canal do projeto no YouTube.

Liderado por Paulo Bira (violão, voz, direção musical), o quinteto "Brasileirinhos - Música para Crianças" traz Kennya Macedo (voz), Simone Julian (flauta, sax, voz), Edu Diegues (baixo) e Guegué Medeiros (bateria) interpretando canções curiosas, lúdicas e divertidas sobre animais da fauna brasileira que correm risco de extinção.

Todas as letras são do poeta Lalau, extraídas da coleção de livros "Brasileirinhos" lançada em parceira com a ilustradora Laurabeatriz, que ganharam melodias originais assinadas por Paulo Bira. O músico explora arranjos inusitados e sonoridades contagiantes para apresentar curiosidades, características e personalidades dos bichinhos do Brasil, aves, mamíferos, répteis e insetos. O musical é tão diverso, quanto a nossa fauna. A dinâmica passa pela pelos sons e ritmos brasileiros; tem samba, forró, rock e até valsa, além de temperinhos da música latino-americana e caribenha, do jazz e do pop.

O espetáculo foi gravado em estúdio e editado especialmente para esta temporada virtual. Os próprios nomes das canções, ou dos bichos, já dão uma ligeira ideia do que os 'Brasileirinhos' aprontam no palco para encantar as crianças e se divertir com elas.

Além de cantar, o grupo explora a teatralidade sugerida pelas letras e pelas peculiaridades de cada animal, tornando o show ainda mais dinâmico, inusitado e cheio de humor.

Youtube:

https://www.youtube.com/c/brasileirinhosmusicaparaosbichosdobrasil


Notícias relevantes: