Cultura

Festival musical ocorre neste mês


Divulgação
O Encontro de Cordas no dia 17 será uma das atrações do festival musical
Crédito: Divulgação

O inédito "Festival SP Choro in Jazz", idealizado e produzido pela Belic Arte Cultura, acontece entre os dias 15 e 18 de abril, reunindo 22 instrumentistas de destaque na cena paulista do choro, do jazz e da MPB. O acesso é gratuito pelo canal do festival no YouTube.

A programação traz shows com Filó Machado Sexteto (abertura, dia 15/4, às 21h), Rodrigo Eisinger e Edu Guimarães Duo (16/4, às 19h), Choro pro Santo (17/4, às 19h), Conjunto Retratos (18/4, às 11h) e Beba Trio e Convidados (18/4, às 18h).

Três encontros musicais reúnem artistas dos teclados (16/4, às 18h), dos ritmos (17/4, às 16h) e das cordas (17/4, às 18h). E uma Jam Session (18/4, às 19h) com 14 instrumentistas fecha o festival.

Os espetáculos foram gravados em estúdio especialmente para o Festival SP Choro in Jazz, que oferece ainda uma série inédita de "Sound Talks" com 16 oficinas musicais (16 e 17/4, das 14h às 16h) sobre: violão com Adriano Dias; bandolim com Alex Mendes; piano com Beba Zanettini; bateria com Fábio Bergamini; violão e voz com Filó Machado; bateria com Gudino Miranda; gaita com Rodrigo Eisinger; e acordeon com Thadeu Romano. Os músicos estarão ao vivo interagindo com os internautas.

Uma das atrações inusitadas do Festival é a possibilidade do público interagir e tocar acompanhado pelo Filó Machado Sexteto. Para o show de abertura, o mestre preparou uma música ("Cadê a Marreca", de Arismar Espirito Santo), na qual convida quem estiver assistindo a pegar seu instrumento e ter a experiência de tocar junto com o grupo.

Outra ação do festival é a edição de dois "songbooks" com acesso gratuito, distribuídos pelas mídias digitais do projeto.

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCbsDvUMMmk-ys21sbDTWF0Q

 


Notícias relevantes: