Cultura

Projeto apresenta nova programação


Divulgação
Felipe Michelini apresenta a oficina "Brincadeiras de Rua" no projeto
Crédito: Divulgação

O Grupo Rosas Periféricas, atuante no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo, realiza o projeto "Rosas Faz 10 Anos - Memórias de Um Teatro Maloqueiro", com a realização de saraus, oficinas e teatro com grupos convidados. Todas as atividades são on-line e grátis com transmissão pelas redes sociais do grupo.

O projeto tem duração de dois anos e a primeira etapa está em andamento com apresentações e eventos com artistas e grupos convidados. Entre as atrações destinadas às crianças e aos jovens, em abril, entra em cartaz o espetáculo teatral "Caruru - Teatro-Bailinho" com a CTI - Cia. de Teatro da Investigação, de 15 a 24 de abril (quintas e sábados, às 20h).

As oficinas de arte também já começaram e seguem até o final de maio: "Brincadeiras de Rua" com Fellipe Michelini (sábados, às 11h); "Escrita Criativa - Cenopoesia" com Jô Freitas (quartas, às 19h); e "Percussão Afro-brasileira" com Adriana Aragão (sextas, às 19h). As inscrições devem ser feitas pelo Facebook e Instagram do Rosas Periféricas.

A oficina "Brincadeiras de Rua" convida crianças a partir de 7 anos para a criação de um espaço on-line de jogos, brincadeiras e construção de brinquedos, sendo composta por oito encontros on-line. Já a oficina "Percussão Afro-brasileira" tem o objetivo de proporcionar aos jovens da comunidade uma vivência da cultura, da música e dos ritmos afro-brasileiros, o foco é a preservação de nossa diversidade cultural por meio de vivências e exercícios rítmicos com abordagem histórica. E a oficina "Escrita Criativa - Cenopoesia" ocorre a partir do cenário de saraus literários e slams de poesia, onde o corpo se torna um elemento fundamental para a expressão da palavra.

ACOMPANHE

Instagram: @rosasperifericas

Facebook: @rosas.perifericas

Youtube: RosasPeriféricas


Notícias relevantes: