Cultura

Grupo explora cenários fictícios


Divulgação
A Cia do Caminho Velho apresenta a peça virtual "Licantropia sintético"
Crédito: Divulgação

No dia 21 de abril (quarta-feira), às 16h, a Cia do Caminho Velho estreia o espetáculo virtual "Licantropia sintético", pelo Youtube.

Com texto de Tadeu Renato e direção de Alex Araújo, essa é a segunda experiência on-line criada pelo coletivo no período da pandemia.

Na peça, um homem recorda sua infância em uma pequena cidade de interior. A saudade dos pais, o louco que zanzava pelas ruas, a febre recorrente e os rastros de um hipotético assassino-lobisomem são cenas embaçadas de um passado recriado, imaginado e temido.

A peça, que estava em sala de ensaio há mais de um ano quando chegou a pandemia, foi reformulada para estrear no formato on-line.

O espetáculo também parte da ideia de que o corpo do ator, hoje, se tornou um misto de coisas artificiais em decorrência do uso do celular, telas, softwares e aplicativos.

A obra ainda conta com Carolina Erschfeld, William Simplício e Valéria Rocha nas atuações, Telumi Hellen na cenografia e no figurino, Carlos Ronchi na sonoplastia e Daiane Sousa na assistência de direção.

A Cia do Caminho Velho foi criada em 2007 dentro do campus de humanas da UNIFESP na cidade de Guarulhos e investiga em cena novas dramaturgias e a sensibilidade do ator. Seu percurso conta com a montagem das peças Bonita (2015), Piche (2017) e Nomen (2018). Além de manter o G.E.P.A. - Grupo de Estudos e Práticas Artísticas da Cia do Caminho Velho, como um local de pesquisa e criação continuada voltado ao oferecimento de cursos de teatro de forma gratuita.

As apresentações gratuitas, com duração de 20 minutos, vão até o dia 25 de abril (domingo).

Youtube

https://www.youtube.com/channel/UCoAFweRZ4q_ASNWJjQNPVVg

 


Notícias relevantes: