Cultura

Rei é homenageado na Rádio Difusora

ROBERTO CARLOS O radialista Tony Araújo faz dois programas especiais


ARQUIVO PESSOAL
O radialista e apresentador Tony Araújo é grande fã de Roberto Carlos
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

O Arquivo Musical da Rádio Difusora (810 AM) apresenta programa especial em comemoração aos 80 anos do rei Roberto Carlos. A comemoração será dividida em dois momentos. Neste domingo (18), às 8h, programação com os sucessos de um dos maiores ídolos da música popular brasileira. A segunda será no dia (19), dia do aniversário do rei, às 20, dentro do programa Arquivo Musical.

O radialista e idealizador do programa especial, Tony Araújo, é um apreciador das músicas de Roberto e está ansioso para apresentar aos ouvintes da Difusora. "Vai ser um programa bem bacana, preparado com cuidado e muito carinho. É bem rico de histórias, resumindo toda a carreira do Roberto Carlos, com trechos de entrevistas e músicas raras, além de um enorme repertório que iremos tocar", antecipa.

Tony resolveu fazer em dois programas porque há muito material para ser apresentado aos ouvintes e fãs do ídolo. "São 80 anos de uma baita carreira, então não daria para fazer em um só", afirma.

AMANTE DA BOA MÚSICA

Tony Araújo está na Difusora há mais de 20 anos, apresentando dois programas: o Arquivo Musical e o Clube do Rei. "O Arquivo Musical completa 25 anos e se tornou bem popular e animado, em que nós só tocamos músicas da Jovem Guarda. Dentro do Arquivo, os ouvintes começaram a pedir muitas músicas do Roberto Carlos e, a partir daí, tive a ideia de fazer um programa que só tocasse as músicas do Rei", conta.

Nascia assim o 'Clube do Rei' que vai ao ar toda sexta-feira, às 20h, com a participação dos ouvintes. "Neste programa ressaltamos a carreira do Roberto, além de contarmos com a participação dos ouvintes", conta.

Com o advento das redes sociais, Tony criou o grupo "Clube do Rei Difusora" no Facebook, com quase meio milhão de fãs participantes atualmente. "Esse grupo me ajudou com a seleção musical, pois fiz uma enquete perguntando o que os fãs gostariam de ouvir no programa especial. Graças ao feedback do pessoal, optei por fazer em duas partes para contar sobre sua trajetória e para tocar suas músicas e entrevistas", comenta.

Tony Araújo é, além de tudo, um grande fã do Rei. "Eu comecei a escutar Roberto Carlos desde meus 12 anos. Quando ouvi pela primeira vez a música "O Calhambeque" gostei do Roberto, então comecei a colecionar tudo. Tenho um acervo fantástico dele, com toda a discografia nacional e internacional. Tenho todos os especiais dele desde 1974, inclusive seus shows pelo mundo, tudo em DVD. E isso é só uma base, no meu estúdio tenho pôsteres e decorações com temáticas do Rei", afirma.


Notícias relevantes: