Cultura

Grupo jundiaiense dá vida a musical


Divulgação
Companhia de teatro de Jundiaí mostra musical on-line neste mês
Crédito: Divulgação

O grupo jundiaiense Impulso Cia de Teatro criou o "O Fantástico Mistério de Feiurinha - O Musical", baseado em uma obra do escritor brasileiro Pedro Bandeira.

A temporada on-line ocorre até o dia 25 de abril pela plataforma Zoom. Hoje (18), às 16h, sexta (23) e sábado (24), às 20h e no próximo domingo (25), às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla.

Escrito por Pedro Bandeira, "O Fantástico Mistério de Feiurinha" mistura conhecidos contos de fadas com a história de Feiurinha, personagem criada pelo escritor.

O livro presta uma homenagem aos contos de fadas e aos escritores que contaram e recontaram tais histórias. Também traz uma bela mensagem sobre a importância da palavra escrita (mais duradoura do que a palavra falada) e sobre o costume da contação de histórias dos mais velhos para os mais novos.

A ideia de transformar essa história em um musical veio de dois jovens da cidade de Jundiaí. Amantes de teatro, Ricardo Assumpção, arquiteto, professor e diretor de teatro na escola Ballet Teatro Oficina Jo Martin, uma das mais antigas da cidade, e o ator e compositor, Samuel Leoni, começaram essa adaptação em meio à pandemia. A mesma peça já havia sido montada pelo grupo em 2007, mas não como um musical, e ficou sete anos em cartaz.

A peça narra a história de um escritor em crise de inspiração criativa e que, se vê de repente, diante de um sujeito inusitado saído dos contos de fadas, Caio, o lacaio de Branca de Neve, que incumbe o escritor de uma missão quase impossível, descobrir o paradeiro da Princesa Dona Feiurinha Encantado, cujo desaparecimento está alvoroçando todo o reino das princesas encantadas.

Ingressos:

http://www.sympla.com.br/feiurinha

 


Notícias relevantes: