Cultura

Pintor homenageia capital em live


Divulgação
Os 66 quadros da série "Brasília" foram pintados ao ar livre por Bracher
Crédito: Divulgação

Amanhã (21), Brasília completa 61 anos e será homenageada pelo pintor mineiro Carlos Bracher em uma live. O evento começa às 19h, com transmissão pelos canais oficiais (YouTube, Instagram e Facebook) do Ateliê Casa Bracher.

Como parte da programação do Ateliê Casa Bracher, a live "Bracher/Brasília" exibirá o documentário "Âncoras aos céus", dirigido por Blima Bracher, que registrou de perto a jornada de Carlos Bracher em sua temporada brasiliense. Em seguida, Silvestre Gorgulho (jornalista e ex-secretário de Estado de Cultura de Brasília) conversa ao vivo com o artista sobre sua forte ligação com a capital federal.

Entre 2006 e 2007, Bracher dedicou uma série à capital federal, em uma homenagem a Juscelino Kubistchek (presidente do Brasil à época da fundação da cidade) e Oscar Niemeyer, arquiteto responsável pelo projeto ao lado de Lúcio Costa.

Os 66 quadros da série "Brasília" foram pintados por Bracher ao ar livre, na frente de monumentos e no meio de praças, com o vaivém das pessoas em volta. Em suas telas, estão lugares emblemáticos como Congresso Nacional, Catedral de Brasília, Ponte Juscelino Kubitschek, Praça dos Três Poderes, Memorial JK, Esplanada dos Ministérios, Supremo Tribunal Federal e Embaixada da Itália. A série também traz 30 gravuras feitas, posteriormente, no Castelinho
dos Bracher (Juiz de Fora).

Parte das obras da série "Brasília" pode ser vista no tour virtual do projeto Ateliê Casa Bracher onde, desde dezembro, mais de 150 obras da coleção pessoal do casal de artistas Carlos e Fani Bracher estão disponíveis on-line.

ACOMPANHE

Instagram e Facebook:

@ateliecasabracher

YouTube: bit.ly/ateliecasabracher

 


Notícias relevantes: