Cultura

Festival de curtas ocorre neste mês

MOSTRA Ao todo, serão 89 curtas-metragens concorrendo à premiação


Divulgação
O Festival Digital Curtas Campos do Jordão de 2021 ocorre virtualmente
Crédito: Divulgação

Idealizado e produzido pelo Cineclube Araucária, o Festival Digital Curta Campos do Jordão (FDCCJ) acontece entre hoje (21) e 28 de abril em formato virtual com acesso gratuito pelo site do festival.

As "Mostras Competitivas de curtas-metragens" ficam disponíveis para apreciação do público entre hoje (21) e 28, porém o acesso para voto do júri popular fica somente até o dia 27. A live de abertura (hoje, às 15h) conta com exibição do longa convidado "M8 - Quando a Morte Socorre a Vida", de Jeferson De. E a cerimônia de premiação ocorre no dia 28, às 19h, com homenagem à Helena Ignez como Personalidade do Cinema Brasileiro em 2021.

Além das Mostras Competitivas e exibição do longa-metragem, a programação traz oficinas de formação em audiovisual, ministradas por Jeferson De, Cris Arenas e Ralph Friedericks, live com a cineasta Naná Prudêncio e "Sessão Especial" (26/04) para as pessoas atendidas pela Apae de Campos do Jordão e Região, entre outras ações.

São 89 curtas-metragens concorrendo ao Prêmio Araucária de Cinema do Festival Digital Curta Campos do Jordão, selecionados entre os 564 inscritos de todo o Brasil. 23 curtas disputam a categoria Ficção; 19 estão na Experimental; 18 filmes em Animação; 15 em Documentário; 10 na Regional; e 4 na categoria na Infantil. Os vencedores em cada categoria recebem, além do troféu, prêmio em dinheiro da ordem de R$ 3.000,00.

O Prêmio Regional é um dos destaques do FDCCJ, premiando o Melhor Curta produzido na Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. O júri popular vai escolher o Melhor Curta Nacional e o Melhor Curta Regional.

Site

www.festivaldigitalcurtacj.com.br


Notícias relevantes: