Cultura

Trupe apresenta peça de palhaçaria

ESPETÁCULO Artistas mostram cenas de diversas variedades circenses


Divulgação
A Trupe DuNavô apresenta o espetáculo "É Mesmo Uma Palhaçada"
Crédito: Divulgação

A programação do Crianças #EmCasaComSesc segue em 2021 com apresentações diversificadas, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas.

Hoje (24), às 15h pelas redes digitais, Gabi Zanola e Renato Ribeiro, da Trupe DuNavô, apresentam direto de São Paulo a montagem "É Mesmo Uma Palhaçada".

A obra conta a história de um grupo de palhaçaria que se prepara para realizar um espetáculo virtual. Os integrantes arrumam as luzes e checam se as pessoas estão se conectando, mas percebem que foram parar na live errada. Para entreter o público e encontrar uma solução para sair da enrascada, eles passam a improvisar cenas, enquanto vasculham o cenário e a casa a fim de encontrar objetos que possam ajudar no improviso.

Passeando por ilusionismo, mágica, dança e outras variedades circenses, os artistas se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas, num verdadeiro resgate da memória do circo. Durante a apresentação, o grupo propõe uma atividade realizada a partir de técnicas circenses como malabares, mágica, acrobacias e jogos de palhaçaria, além de outras pouco conhecidas, convidando as crianças e suas famílias a entrar no picadeiro, a partir de suas casas, e se divertir com "brincadeiras de circo".

A Trupe DuNavô, formada por Gabi Zanola, Gis Pereira, Renato Ribeiro e Vinicius Ramos comemora, em 2021, onze anos de pesquisa com a arte da palhaçaria, utilizando o espaço urbano e a interação que se estabelece entre o palhaço e as pessoas, nesse contexto, como matéria-prima de seus processos de criação.

acompanhe

Youtube: youtube.com/sescsp

Instagram: @sescaovivo


Notícias relevantes: