Cultura

Premiação ocorre neste domingo


Divulgação
Oscar 2021 é marcado por produções lançadas diretamente no streaming
Crédito: Divulgação

A 93ª edição do Oscar ocorre hoje (25), no período da noite. O prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas celebrará os melhores filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

E pela primeira vez, a maioria das produções indicadas foram lançadas diretamente no streaming.

O Oscar 2021 será transmitido no Brasil pela TNT a partir das 20h, horário em que os convidados começam a chegar ao evento. A entrega de troféus deve acontecer um pouco mais tarde, por volta das 22h.

Na TV aberta, a Globo cobre a festa um pouco mais tarde, por volta das 0h30, após o Big Brother Brasil 21. Seguindo o modelo do último ano, a festa completa deve ser transmitida no Globoplay (com acesso liberado para não-assinantes) e pelo portal G1.

Neste ano, a premiação será dividida em dois palcos principais: o Dolby Theatre, tradicional local da premiação, e a Union Station, estação histórica de Los Angeles.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Oscar optou por não eleger um anfitrião. Em vez disso, vários atores, atrizes e cineastas apresentarão o evento. Nomes como Angela Bassett, Halle Berry, Bong Joon Ho, Don Cheadle, Bryan Cranston, Laura Dern, Harrison Ford, Regina King, Marlee Matlin, Rita Moreno, Joaquin Phoenix, Brad Pitt, Reese Witherspoon, Renée Zellweger e Zendaya foram confirmados.

Confira os indicados para Melhor Filme: "Meu Pai"; "Judas e o Messias Negro"; "Mank"; "Minari"; "Nomadland"; "Bela Vingança"; "O Som do Silêncio" e "Os 7 de Chicago".

Para Melhor Animação: "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica"; "A Caminho da Lua"; "Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca"; "Soul" e "Wolfwalkers".

 


Notícias relevantes: