Cultura

Cia de dança faz temporada virtual


Divulgação
A Cia Dança Sem Fronteiras realiza apresentações a partir de hoje (27)
Crédito: Divulgação

A Cia Dança Sem Fronteiras, que mescla bailarinos de habilidades mistas (com e sem deficiência) estreia hoje (27), às 20h, no canal do YouTube, o documentário espetáculo "Ciranda De Retina e Cristalino", com direção geral e concepção de Fernanda Amaral.

As apresentações virtuais gratuitas também acontecem nas redes sociais de vários equipamentos culturais da cidade de São Paulo com sessões amanhã (28), às 14h e às 19h, na Casa de Cultura Raul Seixas; na quinta-feira (29), às 14h e às 19h, na Casa de Cultura do Butantã; na sexta-feira (30) e no final de semana (1 e 2 de maio), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.

"Ciranda De Retina e Cristalino" apresenta os temas da pesquisa de criação de espetáculo, assim como as vivências dos bailarinos da Cia. Dança sem Fronteiras e seus processos diários de mudanças e adaptações nestes tempos de afastamento social e encontros através de telas. Em cena estão os bailarinos Ana Mesquita, Gabriel Domingues, Gustav Coubert, Lucinéia Felipe dos Santos, Maiara Roquetti e Rafael Barbosa, além da própria diretora Fernanda Amaral.

No espetáculo, as composições coreográficas são cuidadosamente desenhadas com os corpos dos bailarinos e suas características únicas, juntamente com a trilha e a iluminação, que tem um papel fundamental no desenho das cenas, delimitando espaços e diálogos com movimentações diversas. Todos os intérpretes no começo estão isolados em espaços demarcados por desenhos de círculos feitos com giz no chão e a iluminação. Eles estão conectados por suas narrativas corporais, que as vezes se unem em uma só coreografia de diversos corpos afastados, mas que ao final do espetáculo mesmo a distância, são ligados por grandes elásticos em uma grande ciranda da memória.

YouTube

youtube.com/DancasemFronteiras

 


Notícias relevantes: