Cultura

Orquestra tocará músicas do A-Ha


Divulgação
orquestra Ouro Preto
Crédito: Divulgação

Amanhã (1), a Orquestra Ouro Preto abre temporada com concerto inédito com músicas da banda A-Ha. A transmissão gratuita será às 20h30 pelo Youtube.

Para a temporada de 2021, a orquestra inova uma vez mais e faz uma mistura inédita entre música clássica e os riffs oitentistas. O primeiro concerto da temporada será com músicas do grupo norueguês A-Ha, uma das bandas mais famosas da época.

Com o lançamento do single de estreia "Take On Me" em 1985, a banda norueguesa foi um sucesso nas rádios de todo o mundo. O êxito foi ainda maior devido ao videoclipe inovador que misturava desenhos com imagens reais.

O encontro da música erudita com os sintetizadores que revolucionaram a cultura musical da década de 80 foi idealizado pelo Maestro Rodrigo Toffolo e o tem arranjos de Fred Natalino.

Com 39 anos de estrada, o A-Ha ainda arrasta multidões de fãs por onde passa e segue com a formação original: o vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen. O trio tem 30 CDs e DVDs lançados e hits que marcaram a trilha sonora da vida de muita gente.

O concerto acontece no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG. Em função das restrições da pandemia, não haverá presença de público. Todos os protocolos de saúde e segurança serão seguidos e toda a equipe de músicos e produção será testada com o exame RT-PCR, padrão ouro.

Durante o concerto, o público de casa poderá contribuir com programa nacional de segurança alimentar e nutricional que distribui alimentos para famílias carentes, dedicado ao combate à fome e ao desperdício através de um QR Code disponível na tela.

Youtube

youtube.com/channel/UCr9Ay9deB48bMepfL1caXug

 


Notícias relevantes: