Cultura

MIS reabre para visitação de obras

DA VINCI Obras do pintor estão disponíveis para visitas presenciais no MIS


Divulgação
A experiência imersiva "Mona Lisa Illusion" é uma das atrações do MIS
Crédito: Divulgação

O MIS Experience, criado a partir de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a TV Cultura, reabriu para visitação presencial. Em conformidade às regras sanitárias definidas para o período, o museu passa a receber 25% da capacidade total de visitantes.

O público poderá conferir as atrações da exposição "Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio", de sexta-feira a domingo, das 11h às 17h, com entrada gratuita às sextas. A permanência no espaço estará restrita a uma hora de visita, respeitando os protocolos das autoridades sanitárias no combate à covid-19. Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente pelo site. A exposição ficará disponível até 18 de julho.

No início do ano, a mostra passou por uma reformulação, aumentando o espaço para circulação, com percurso de fluxo contínuo e sinalizado, em um único piso. Durante o passeio, o público é levado a uma viagem completa pelo universo de Da Vinci em suas diversas frentes de trabalho e criação, conhecendo toda a extensão da genialidade do italiano.

Além da exposição, os visitantes terão acesso à experiência "Mona Lisa Illusion", com cenários lúdicos que criam ilusão de ótica quando fotografados de determinados ângulos. A atração permite com que o visitante faça registros fotográficos, criando a percepção de estar presente na cena. Há ainda uma representação do ateliê de Da Vinci.

Antes de entrar no MIS Experience, o público terá sua temperatura aferida. O uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes e durante toda a visita. Não será permitido tirar a máscara em nenhum momento, como por exemplo para fotografias/ selfies. Os espaços terão álcool gel para a higienização das mãos, além de sinalização que indicará o sentido de circulação e o distanciamento mínimo de 2m entre as pessoas.

O MIS Experience também conta com a versão digital de "Leonardo da Vinci - 500 Anos de um Gênio". A plataforma oferece acesso simples e descomplicado à exposição, além de permitir milhares de visitantes simultâneos. Durante a experiência multissensorial, com imersão em 360 graus, é possível acompanhar animações em alta definição, ver detalhes das máquinas desenhadas pelo artista italiano em realidade aumentada, além de áudios e vídeos exclusivos.

Ingressos

mis-sp.byinti.com


Notícias relevantes: